225 023 631/32 chamada para rede fixa nacional comercial@casadosacessorios.pt
0.00 0 Items

A Tendência Sustentável da Reparação dos Eletrodomésticos

Alcançar um mundo mais sustentável passa por colocar em prática os 6Rs:
Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e REPARAR.

• Os eletrodomésticos estão um pouco por toda a casa: máquina de lavar roupa, louça, frigorífico, forno, micro-ondas, etc. Porém, com o tempo, estes avariam ou começam a causar problemas, deixando-nos com a difícil decisão de reparar ou comprar um novo.

• A reparação é essencial para reduzir a quantidade de resíduos que produzimos e a necessidade de utilizar mais matérias-primas para fabricar novos produtos.

• Poderá perguntar-se várias vezes se vale a pena consertar um equipamento ou simplesmente livrar-se dele. Isto porque, por vezes, comprar eletrodomésticos novos é mais barato do que repará-los.

• Este problema é também conhecido como obsolescência planeada. A partir do momento em que é produzido, cada produto tem um prazo de validade planeado e, uma vez terminado este tempo, deixa de ser possível conseguir peças para a reparação.

• Um novo regulamento aprovado pela União Europeia obriga os fabricantes a manterem peças sobressalentes em stock durante pelo menos 10 anos após o fabrico de um eletrodoméstico, por forma a garantir o direito à sua reparação.

EM DESTAQUE

Reparação/ Manutenção

Ainda há vida no seu eletrodoméstico.

ARTIGOS RECENTES

Aprenda a cuidar do seu frigorífico

Aprenda a cuidar do seu frigorífico

Para prolongar a duração do seu frigorífico e garantir seu funcionamento eficiente, é importante adotar algumas práticas de manutenção e cuidados adequados.  Limpeza Regular Limpe o interior do frigorífico pelo menos uma vez por mês. 1. Retire todos os alimentos. 2....

Juntos Por Um Futuro Mais Verde

Juntos Por Um Futuro Mais Verde

A Casa dos Acessórios promove iniciativas para um sociedade mais sustentável.A preservação do meio ambiente, a eliminação de substâncias perigosas e a recuperação de vários componentes que podem ser úteis noutros produtos são razões mais do que suficientes para...