225 023 631/32 chamada para rede fixa nacional comercial@casadosacessorios.pt
0.00 0 Items

Aprenda a cuidar do seu frigorífico

Para prolongar a duração do seu frigorífico e garantir seu funcionamento eficiente, é importante adotar algumas práticas de manutenção e cuidados adequados.

 

Limpeza Regular

Limpe o interior do frigorífico pelo menos uma vez por mês.

1. Retire todos os alimentos.

2. Desligue o aparelho e limpe as prateleiras, gavetas e paredes com água morna e sabão neutro.

3. Não se esqueça de enxaguar bem e secar antes de ligar novamente.

Verifique as vedações da porta:

Assegure-se de que as vedações da porta estão em bom estado. Se estiverem desgastadas ou danificadas, substitua-as. Vedações defeituosas podem causar vazamentos de ar frio, aumentando o consumo de energia.

Evite sobrecarregar:

Não sobrecarregue o frigorífico com alimentos. O excesso de itens dentro do aparelho pode obstruir as saídas de ar e reduzir a circulação de ar frio, tornando-o menos eficiente.

Mantenha a temperatura correta:

Mantenha a temperatura do frigorífico entre 2°C e 4°C, e a do congelador abaixo de -18°C. Essas temperaturas são ideais para manter os alimentos frescos e seguros.

Evite abrir a porta frequentemente:

Evite abrir a porta do frigorífico desnecessariamente e não a mantenha aberta por muito tempo. Cada vez que a porta é aberta, o ar frio escapa e o frigorífico precisa de trabalhar mais para voltar à temperatura desejada.

Remova o gelo do congelador quando necessário:

Se o congelador começar a acumular gelo, faça a descongelação regularmente para evitar a formação de camadas espessas de gelo, o que pode reduzir a eficiência energética.

Mantenha espaço ao redor do frigorífico:

Deixe um espaço suficiente ao redor do frigorífico para permitir uma boa circulação de ar. Não coloque o frigorífico diretamente contra a parede, para evitar o superaquecimento do compressor.

Verifique a temperatura ambiente:

Certifique-se de que o ambiente onde o frigorífico está localizado não esteja muito quente. Temperaturas elevadas ao redor do aparelho podem forçá-lo a trabalhar mais.

Substitua o filtro de água (se aplicável):

Se o seu frigorífico tiver um filtro de água, siga as instruções do fabricante para substituí-lo regularmente. Isso manterá a qualidade da água e o funcionamento adequado do filtro.

Seguir essas dicas de manutenção e cuidados adequados pode ajudar a prolongar a vida útil do seu frigorífico, reduzir os custos de energia e manter os seus alimentos frescos e seguros por mais tempo.

ARTIGOS RECENTES

Juntos Por Um Futuro Mais Verde

Juntos Por Um Futuro Mais Verde

A Casa dos Acessórios promove iniciativas para um sociedade mais sustentável.A preservação do meio ambiente, a eliminação de substâncias perigosas e a recuperação de vários componentes que podem ser úteis noutros produtos são razões mais do que suficientes para...

Importância da Limpeza do Ar Condicionado

Importância da Limpeza do Ar Condicionado

O ar condicionado assume uma importância incomparável no mundo moderno, visto que satisfaz as necessidades da população, independentemente da estação do ano. Frio? Ar condicionado. Calor? Ar condicionado. Porém, o ar condicionado tem os seus “senãos” e é por isso que...

Reparação/ Manutenção

Ainda há vida no seu eletrodoméstico.

EM DESTAQUE