Como limpar o filtro da máquina de lavar louça

Eventualmente, aperceber-se-á que a sua máquina de lavar louça necessita de cuidados, entre os quais, uma boa e saudável limpeza de filtro.

 

E será difícil fazer essa limpeza você mesmo?

Pois a resposta é que não, não é!

 

Por isso, a Casa dos Acessórios deixa-lhe algumas dicas de manutenção* e limpeza de filtro, sendo estas dicas “universais”, funcionando para a maioria dos modelos.

1. Retire o cesto inferior de forma a expor o fundo da máquina e irá encontrar o filtro. Rode-o no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio e remova.

2. Lave o filtro com água limpa utilizando, por exemplo, uma escova de dentes para desalojar quaisquer partículas de comida presas.

Bónus: pode dar ao filtro um banho de vinagre branco para uma limpeza mais profunda.

3. Assim que o filtro estiver limpo, volte a colocá-lo no sítio. Rode-o no sentido dos ponteiros do relógio e certifique-se que fica bem fixado.

 

*Em caso de dúvida, consulte o manual do fabricante.

 

 

 

 

EM DESTAQUE

Reparação/ Manutenção

Ainda há vida no seu eletrodoméstico.

ARTIGOS RECENTES

Importância da Limpeza do Ar Condicionado

Importância da Limpeza do Ar Condicionado

O ar condicionado assume uma importância incomparável no mundo moderno, visto que satisfaz as necessidades da população, independentemente da estação do ano. Frio? Ar condicionado. Calor? Ar condicionado. Porém, o ar condicionado tem os seus “senãos” e é por isso que...