225 023 631/32 chamada para rede fixa nacional comercial@casadosacessorios.pt
0.00 0 Items

Juntos Por Um Futuro Mais Verde

A Casa dos Acessórios promove iniciativas para um sociedade mais sustentável.

A preservação do meio ambiente, a eliminação de substâncias perigosas e a recuperação de vários componentes que podem ser úteis noutros produtos são razões mais do que suficientes para fazermos a reciclagem correta dos nossos eletrodomésticos.

Para isso é preciso compreender a famosa regra dos três R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. Esta regra ajuda-nos a construir um mundo melhor com base num consumo responsável e na utilização e recuperação eficiente dos recursos que utilizamos no nosso dia-a-dia.

Estimamos que, só no ano de 2022, os nossos acessórios e peças tenham servido para reparar cerca de 60 mil equipamentos nas casas dos portugueses.

Foram 60 mil frigoríficos, máquinas de lavar roupa e loiça, fornos, exaustores, placas, entre vários outros, que não foram parar ao lixo.

Reparar equipamentos que ainda não tenham concluído o seu ciclo de vida significa fazer uma escolha ecologicamente sustentável, apostar na reutilização e evitar a criação de resíduos volumosos e difíceis de eliminar.

Deverá assumir essa escolha com orgulho: orgulho de ter um objeto reparado sabendo que isso não só contribuiu para o seu bolso, mas também para o planeta.

Com este propósito em mente, a Comissão Europeia apresentou uma legislação inovadora que obrigou, a partir de 2021, os fabricantes a facilitar a reparação de vários eletrodomésticos.

Isto significa que todos os televisores, monitores, frigoríficos, arcas congeladoras, máquinas de lavar e secar roupa, máquinas de lavar louça e produtos de iluminação colocados no mercado da União Europeia deverão atender aos requisitos mínimos de reparabilidade que visam prolongar a sua vida útil, ou seja, os fabricantes devem manter peças sobressalentes em stock durante pelo menos 10 anos após o fabrico de um eletrodoméstico, por forma a garantir o direito à sua reparação.

Seguimos juntos para continuar a fazer a diferença em 2023.

O planeta agradece a sua decisão de reparar e nós, na Casa dos Acessórios, agradecemos a sua preferência por fazê-lo connosco.

EM DESTAQUE

Reparação/ Manutenção

Ainda há vida no seu eletrodoméstico.

ARTIGOS RECENTES

Aprenda a cuidar do seu frigorífico

Aprenda a cuidar do seu frigorífico

Para prolongar a duração do seu frigorífico e garantir seu funcionamento eficiente, é importante adotar algumas práticas de manutenção e cuidados adequados.  Limpeza Regular Limpe o interior do frigorífico pelo menos uma vez por mês. 1. Retire todos os alimentos. 2....

Importância da Limpeza do Ar Condicionado

Importância da Limpeza do Ar Condicionado

O ar condicionado assume uma importância incomparável no mundo moderno, visto que satisfaz as necessidades da população, independentemente da estação do ano. Frio? Ar condicionado. Calor? Ar condicionado. Porém, o ar condicionado tem os seus “senãos” e é por isso que...